Espécies em vias de extinção

 

Esta página associa-se às campanhas para salvar o lince e o lobo ibérico.

Já comparticipámos numa delas e por isso vimos apelar à sociedade, o apoio para preservar-mos o meio ambiente e salvar estas espécies em vias de extinção.

O Lobo Ibérico

No caso do lobo ibérico está em risco o seu habitat em Mafra, pelo que apela-se à comparticipação dos cidadãos para a salvaguarda destas espécies.

Transcrevemos aqui o conteudo dessa página:

O Grupo Lobo apela aos sócios, “pais adoptivos”, amigos e simpatizantes para que, todos juntos, possamos continuar o desenvolvimento do projecto Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI).

Este Centro foi criado em 1987 pelo Grupo Lobo com o objectivo de acolher lobos que não podem viver em liberdade: animais vítimas de armadilhas, de maus tratos e de cativeiro ilegal.

Os lobos que aqui encontram refúgio têm um importante papel na conservação desta espécie, sendo verdadeiros embaixadores dos lobos em liberdade junto da opinião pública motivando-a para a conservação do último grande carnívoro do nosso País.

Todos os anos, milhares de jovens e adultos têm a oportunidade de ver, pela primeira vez um lobo, quando visitam o Centro, sendo informados dos perigos que corre esta espécie ameaçada de extinção em Portugal, ao mesmo tempo que lhes é disponibilizada informação sobre a sua biologia e ecologia.

Hoje, a continuação do CRLI está em risco e depende da aquisição dos 17 hectares de terreno onde actualmente se localiza.

O Grupo Lobo apela a todos no sentido de contribuírem, na medida da disponibilidade de cada um, para a compra destes terrenos tão importantes para este projecto. Qualquer donativo, por pequeno que seja, pode fazer a diferença; todos juntos, podemos fazer com que o Centro continue por muitos mais anos a contribuir para a conservação do lobo, o último grande predador da fauna portuguesa.


Para apoiar este projecto visite a página da campanha em http://www.indiegogo.com/IberianWolf?a=848902&i=emal ou faça uma transferência para o Grupo Lobo. Veja na página http://lobo.fc.ul.pt/?page=conteudos/ajudar

Visite em Grupo Lobo e faça um donativo, no mínimo de 5.00 €, que assim já ajuda imenso. Participe, divulgue esta inicitiva.

Veja os videos:  Salve o Lobo Ibérico

Outra das espécies raras na Peninsula Iberica é o Lince

As novas crias de lince-ibérico em Silves

Fonte: CNRLI

Sete crias de lince-ibérico nasceram no início de Março em Silves, um dos cinco centros ibéricos de reprodução em cativeiro desta espécie, o felino mais ameaçado do planeta. Apenas seis estão vivas e duas destas estão a receber amamentação artificial. Os animais estão a ser vigiados 24 horas por dia pelas equipas do centro.

Veja as imagens:

 

O Lince Ibérico - Parte 1

O Lince Ibérico - Parte 2

 

veja a página no Facebook.